Santo padroeiro dos sacerdotes é celebrado hoje pela Igreja; é um dia de orações pelos padres
Da Redação
O Papa Francisco pede orações pelos padres nesta quarta-feira, 4, dia em que a Igreja celebra São João Maria Vianney. Ele é o padroeiro de todos os sacerdotes, e por isso o dia de hoje é recordado também como o Dia do Padre.
“#RezemosJuntos por todos os padres para que, a exemplo de #SãoJoãoMariaVianney, levem a seus irmãos e irmãs em dificuldade o Evangelho vivo do seu testemunho de amor, de misericórdia e de solidariedade”. Esta foi a mensagem que o Santo Padre deixou em sua conta no Twitter – @Pontifex_pt.
O santo francês, conhecido também como Cura D’Ars, viveu até os 73 anos de idade. De família simples e bem religiosa, percebeu, desde cedo, sua vocação ao sacerdócio. Graças à vida de piedade, conseguiu tornar-se padre.
Aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã” chamada Ars. Por 40 anos, dedicou-se aos outros, com uma vida de oração, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar.
Em 1925, foi canonizado pelo Papa Pio XI. Também foi proclamado padroeiro dos sacerdotes e, no dia de sua festa, passou a ser celebrado o Dia do Padre.