Papa pede aos leigos que utilizem a Doutrina Social da Igreja

Francisco encoraja os participantes a trabalharem em favor da inclusão social dos mais necessitados

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa pede aos leigos que utilizem a Doutrina Social da Igreja

Francisco enviou nesta sexta-feira uma mensagem aos leigos reunidos na Pontifícia Universidade Lateranense / Foto: Arquivo

O Papa Francisco enviou  nesta sexta-feira, 7, uma mensagem aos responsáveis por associações laicais eclesiais e de inspiração cristã que estão reunidos na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. Os líderes participam  do encontro, que termina neste sábado, 8,  promovido pela Diocese de Roma sobre o tema “A missão dos leigos cristãos na cidade”.

O Santo Padre aponta que o Concílio Vaticano II, ressalta o protagonismo dos fiéis leigos na obra de evangelização e promoção humana, em virtude do Batismo recebido.

“Incorporado à Igreja, cada membro do Povo de Deus é inseparavelmente discípulo e missionário. É preciso sempre reiniciar dessa raiz comum a todos nós, filhos da Mãe Igreja”, ressalta o Papa.

O Pontífice sublinha que as agregações leigas são, em sua variedade e dinamicidade, um recurso para a Igreja com sua projeção nos vários ambientes e setores da vida social. “É bom que elas mantenham um elo vital com as dioceses e paróquias, para não fazerem uma leitura parcial do Evangelho e não se distanciarem da Mãe Igreja”, afirma.

Francisco destacou a inserção direta destas agregações na sociedade e o contato com as problemáticas sociais e políticas dos tempos atuais. “Peço-lhes para fazerem bom uso do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, um instrumento completo e preciso”, destacou o Papa.

O Papa conclui a mensagem encorajando os participantes a trabalharem em favor da inclusão social dos mais necessitados, direcionando sempre  a eles uma “atenção religiosa e espiritual prioritária”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo