Austrália

Papa nomea novo bispo para Arquidiocese de Sidney

O novo bispo sucederá cardeal George Pell, que deixou o cargo para a assumir a Secretaria de Economia no Vaticano

Da redação, com ACI Digital

Dom Anthony Colin Fisher recebeu a nomeação do Papa Francisco nesta quinta-feira, 18, para arcebispado de Sidney, na Austrália, sucedendo assim o cardeal George Pell, que deixou o cargo para a assumir a Secretaria de Economia no Vaticano, criada recentemente.

Em uma nota publicada pela Arquidiocese de Sidney, o novo Arcebispo afirma estar “muito emocionado por voltar a esta Arquidiocese para construir sobre as bases deixadas pelo meu predecessor, o Cardeal George Pell. Sidney é uma cidade vibrante e crescente e com um grande potencial para ser uma das maiores cidades – e comunidades de fé – do mundo”.

“Peço a todos os católicos e às pessoas de boa vontade que rezem por mim para que seja um bom pastor a imagem do coração de Jesus Cristo”, acrescenta.

Dom Fisher nasceu em Sidney em 10 de março de 1960. Com esta nomeação, o Prelado volta para a Arquidiocese onde serviu como Bispo Auxiliar entre 2003 e 2010. Nesses anos, o Arcebispo eleito teve como uma de suas tarefas a coordenação da Jornada Mundial da Juventude que se realizou em 2008, com a presença do então Papa Bento XVI.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo