Santo Padre agradeceu, em especial, aos que trabalham mais diretamente pela promoção e proteção da vida
Da Redação, com Rádio Vaticano
Após a Santa Missa na manhã deste domingo, 16, na Praça São Pedro por ocasião do Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), no âmbito do Ano da Fé, o Papa Francisco rezou o Angelus com os fiéis presentes. Em suas palavras antes da oração mariana, o Santo Padre recordoou que ontem, sábado, 15, na cidade de Carpi, foi proclamado Beato Odoardo Focherini, esposo e pai de sete filhos, jornalista.
“Capturado e encarcerado por causa de sua fé católica, morreu no campo de concentração de Hersbruck em 1944, com 37 anos. Salvou muitos hebreus da perseguição nazista. Junto com a Igreja presente em Carpi, demos graças a Deus por essa testemunha do Evangelho da Vida!”
Papa Francisco agradeceu ainda a todos aqueles que vieram a Roma provenientes de todas as partes da Itália e do mundo, em particular àqueles que trabalham mais diretamente pela promoção e a tutela da vida.
Ao término da oração, Francisco, dirigiu-se à Nossa Senhora, confiando à sua proteção materna toda vida humana, especialmente as mais frágeis, indefesas e ameaçadas.