Em mensagem publicada no seu Twitter, Papa destaca que visitar idosos abandonados é uma obra de misericórdia do tempo atual
Da Redação
Seguindo a linha de valorização dos idosos, o Papa Francisco deixou uma mensagem no Twitter nesta quarta-feira, 13, motivando os fiéis a visitarem os idosos mais abandonados em casa ou nas residências onde estão hospedados.
O Pontífice ressalta a importância dos mais jovens e adultos serem companhia dos idosos. Ele recorda o princípio de que visitar os idosos abandonados é uma obra de misericórdia do tempo atual. “Façamos com que ninguém viva na solidão”, afirmou.
Dia Mundial dos Avós e Idosos
No dia 24 de julho, a Igreja irá celebrar o 2º Dia Mundial dos Avós e Idosos. A data foi instituída por Francisco em 2021, sendo celebrada anualmente no quarto domingo de julho, próximo à festa dos Santos Joaquim e Ana, avós de Jesus.
O tema escolhido pelo Santo Padre para a data este ano foi “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92,15)”. O objetivo é destacar o quanto os avós e idosos são um valor e um dom, tanto para a sociedade quanto para a comunidade eclesial.
O tema, segundo uma nota do órgão vaticano para os Leigos, a Família e a Vida, é também um convite a reconsiderar e valorizar os avós e os idosos, tão frequentemente deixados às margens das famílias, das comunidades civis e eclesiais.
Por fim, o dicastério convida as paróquias, as dioceses, as realidades associativas e comunidades eclesiais do mundo inteiro a encontrarem as modalidades para celebrarem esse dia.
Leia mais
.: Igreja no Brasil se articula para II edição do Dia Mundial dos Avós e Idosos
.: Vaticano anuncia indulgência plenária no II Dia Mundial dos Avós