Após o Ângelus

Papa manifesta tristeza pelo massacre na República Centro-Africana

Massacre aconteceu há dois dias; entre os mortos estão dois sacerdotes

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco após o Ângelus deste domingo, 18/ Foto: Vatican Media

Após a oração mariana do Angelus, deste domingo, 18, o Papa Francisco lembrou o recente massacre na República Centro-Africana: “Com tristeza, recebi a notícia do massacre perpetrado dois dias atrás num campo de deslocados na República Centro-Africana, no qual morreram também dois sacerdotes. A este povo tão querido para mim, onde abri a primeira Porta Santa do Ano da Misericórdia, expresso toda a minha proximidade e meu amor”.

“Rezamos pelos mortos e feridos e para que cesse toda violência naquela amada nação que tanto precisa de paz”, rogou Francisco. O Papa convidou os fiéis presentes na Praça São Pedro a rezarem uma Ave-Maria e depois recordou também o incêndio nos Estados Unidos.

“Uma oração especial aos que foram atingidos pelos incêndios que estão assolando a Califórnia, e agora também as vítimas da tempestade de neve na costa dos Estados Unidos. Que o Senhor acolha os mortos em sua paz, console os familiares e sustente os que trabalham nos socorros”, suscitou.

Por fim, Francisco saudou as famílias, paróquias, associações e fiéis provenientes da Itália e várias partes do mundo. Saudou em particular os peregrinos de Union City e Brooklyn, os de Porto Rico, com o bispo de Ponce, um grupo de sacerdotes brasileiros de Campanha (MG), com o seu bispo, e os acompanhantes aos santuários marianos no mundo. Por fim, desejou a todos um bom domingo e pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo