Papa manifesta pesar pelas vítimas do incêndio no Chile

Francisco reafirma sua proximidade espiritual e pede solidariedade em prol da vítimas do desastre

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa manifesta pesar pelas vítimas do incêndio no Chile

Francisco garante suas orações às vítimas, familiares e equipes de resgate / Foto: L´Osservatore Romano

O Papa Francisco enviou, nesta segunda-feira, 14,  um telegrama de pesar ao Bispo de Valparaíso, no Chile, Dom Gonzalo Duarte García de Cortázar, pelas vítimas do incêndio que começou, nesta cidade,  no último sábado, dia 12. O incêndio causou, até agora, 16 mortos.

No telegrama, assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre manifesta sua proximidade espiritual a todos os habitantes de Valparaíso, oferece orações de sufrágio pelas vítimas e partilha a dor daqueles que perderam suas casas e seus bens.

O Papa Francisco reafirma seu apoio aos esforços das equipes de resgate, pede às autoridades e ao povo para não desanimarem diante da adversidade. O Pontífice faz um apelo para que,  com espírito de solidariedade e caridade fraterna,  chegue a todas as pessoas a ajuda necessária.

O Pontífice pede ainda a Dom Cortázar para transmitir aos familiares das vítimas suas condolências e manifestar aos feridos sua solicitude paternal. O Santo Padre concede sua bênção apostólica como sinal de afeto a todos os chilenos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo