Papa lança apelo em prol de trabalhadores italianos

Francisco recebeu vídeo-apelo dos trabalhadores pedindo a ajuda do Papa, que manifestou sua proximidade e oração

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa lança apelo em prol de trabalhadores italianosApós a catequese desta quarta-feira, 23, Papa Francisco lançou um apelo pelos trabalhadores da Lucchini Piombino, uma siderúrgica italiana da região da Toscana. O Santo Padre recebeu um vídeo-apelo dos trabalhadores ontem, antes do fechamento do alto-forno, pedindo a intercessão do Pontífice para evitar o quase certo encerramento da empresa.

Francisco disse que ficou comovido e triste com o apelo. Ele pôde ver na face dos trabalhadores uma tristeza profunda e a preocupação dos pais de família que pedem o seu direito de trabalhar para viver dignamente e poder alimentar e educar os filhos. A todos esses trabalhadores, o Papa assegurou sua proximidade e oração.

“Não desanimem, o Papa está próximo a vocês e reza por vocês, a fim de que, quando acabarem as esperanças humanas, permaneça sempre acesa a esperança divina que não desilude nunca. Queridos operários, abraço-vos fraternamente e a todos os responsáveis peço para realizarem todo esforço de criatividade e generosidade para reacender a esperança no coração desses nossos irmãos e no coração de todas as pessoas que estão desempregadas por causa do desperdício e da crise econômica. Por favor, abram os olhos e não fiquem com os braços cruzados”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo