Papa lamenta morte de mais de 30 crianças em acidente

Ônibus na Colômbia pegou fogo, causando mortes e ferimentos; Francisco reza pelas vítimas e familiares

Da Redação, com Agências

Papa Francisco manifestou seu pesar pelo acidente com um ônibus escolar no último domingo, 18, em Fundación, na Colômbia. O Vaticano publicou nesta terça-feira, 20, o telegrama que o Santo Padre enviou ao bispo da diocese de Santa Marta, Dom Ugo Eugenio Puccini Banfi, expressando sua dor pela notícia.

No telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, Francisco assegura sua oração pelas vítimas da tragédia e sua proximidade às famílias das 33 crianças que morreram  devido ao incêndio no veículo. Ele também pensa nas mais de 20 crianças que ficaram feridas e manifesta a esperança de que possam se recuperar o quanto antes.

“O Santo Padre, muito unido a quantos choram por esta tragédia, suplica abundantes bençãos divinas sobre os filhos e filhas destas amadas terras”, escreve Cardeal Parolin na mensagem.

O motorista do ônibus, que não tinha carteira de habilitação, foi preso. O veículo que pegou fogo e acabou deixando mortos e feridos não tinha, desde 2012, autorização para circular.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo