Telegrama do Papa foi enviado ao primeiro-ministro após ataque a sua residência em Bagdá
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco expressou sua solidariedade ao primeiro-ministro do Iraque, Mustafa Al-Kadhimi, após o ataque, no domingo, 7, contra sua residência na Zona Verde de Bagdá. O local foi atingido por um drone explosivo e deixou feridos.
A mensagem assegura as orações do Santo Padre pelo primeiro-ministro, que saiu ileso, pelos familiares e feridos. O texto foi publicado pela Santa Sé nesta terça-feira, 9.
“Ao condenar este vil ato de terrorismo, Sua Santidade exprime uma vez mais sua confiança de que, com a bênção de Deus, o povo iraquiano poderá seguir com sabedoria e decisão o caminho da paz através do diálogo e da solidariedade fraterna”, informa a mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
Papa Francisco esteve no Iraque de 5 a 8 de março deste ano. Uma “viagem de fraternidade”, marcada pelo lema “Sois todos irmãos”. O Pontífice visitou quatro cidades iraquianas – Bagdá, Mosul, Qaraqosh e Erbil – podendo tocar o sofrimento do povo iraquiano, em particular dos cristãos.