Francisco enviou telegrama ao bispo de Nnewi expressando suas condolências em especial às famílias das vítimas
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco lamentou o ataque ocorrido neste domingo, 6, em uma igreja católica na Nigéria. Nesta segunda-feira, 7, a sala de imprensa da Santa Sé publicou o telegrama enviado em nome do Santo Padre ao bispo de Nnewi, Dom Hilary Paul Odili Okeke.
A mensagem é assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. O breve texto relata que Francisco recebeu com tristeza a notícia do ataque na igreja católica de São Felipe, em Ozubulu, estado nigeriano de Anambra. Pelo menos 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas, segundo balanço parcial.
“Sua Santidade, o Papa Francisco, exprime suas condolências ao senhor e a todos os fiéis da diocese de Nnewi, em particular às famílias dos falecidos e a todos os afetados por esta tragédia. Sobre toda a diocese, Sua Santidade invoca as bençãos divinas de consolação e força”, escreve o cardeal.
Há duas versões para a tragédia. Uma delas relata que um homem armado com o rosto coberto entrou no templo e, identificando um indivíduo, atirou contra ele e, na fuga, contra a multidão. Em outra versão, não seria um, mas cinco os homens que teriam entrado na igreja.