Tragédia

Ataque em igreja católica na Nigéria deixa mortos e feridos

Presidente da Nigéria condenou o ataque, que deixou pelo menos 11 mortos

Da Redação, com Rádio Vaticano (com agências)

Ao menos 11 mortos e 18 feridos é o balanço, ainda parcial, das vítimas do ataque ocorrido na manhã de domingo, 6, na Igreja de São Felipe, em Ozubulu, estado nigeriano de Anambra.

Cerca de 150 fiéis participavam da Missa dominical quando um homem armado com o rosto coberto – segundo uma das versões – entrou no templo e, depois de ter identificado um indivíduo que certamente conhecia, atirou contra ele.

Na fuga, o assassino saiu disparando a esmo contra a multidão, atingindo mulheres e crianças. Outra versão indica que não seria um, mas cinco os homens armados que teriam entrado na igreja.

A polícia exclui o envolvimento de integralistas islâmicos do Boko Haram, atribuindo o ataque ao tráfico de drogas. Segundo as primeiras reconstituições do ocorrido, o grupo armado estaria atrás de um “um homem rico e conhecido” na região. Não o tendo encontrado em sua residência, acabou localizou-o na igreja onde era celebrada a Missa pouco antes das seis horas da manhã.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, condenou este ataque, qualificando-o como “terrível crime contra a humanidade” e de um “indizível sacrilégio”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo