A mensagem, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, foi enviada nesta sexta-feira, 14; acidente tirou a vida de 50 pessoas
Da redação, com Vatican News
![](https://img.cancaonova.com/cnimages/canais/uploads/sites/11/2025/02/Acidente_Guatemala_Reuters.jpg)
Ônibus cai em barranco na Cidade da Guatemala e mata pelo menos 50 pessoas / Foto: Anadolu via Reuters Connect
O Papa Francisco enviou nesta sexta-feira, 14, um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, dirigido ao arcebispo de Santiago de Guatemala, dom Gonzalo de Villa y Vasquez, em virtude de um acidente com um ônibus que matou pelo menos 50 pessoas. O Pontífice, escreveu o purpurado, “ficou profundamente entristecido ao saber da dolorosa notícia da queda do ônibus em um precipício na Cidade da Guatemala, que causou inúmeras vítimas e feridos”.
As circunstâncias do acidente
Na última segunda-feira, 10, o veículo caiu de uma ponte, despencando de uma altura de 20 metros, enquanto viajava da cidade de San Agustin Acasaguastlan para a capital do país. Era uma rota movimentada quando o ônibus caiu da Puente Belice, uma ponte rodoviária que atravessa uma estrada e um riacho. Ao menos 51 pessoas morreram, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros local.
O Papa, continuou o cardeal Parolin no telegrama, “estende suas sinceras condolências aos familiares dos falecidos, juntamente com suas expressões de consolo, sua viva solicitude e seus desejos de rápida recuperação dos feridos, bem como sua sincera bênção apostólica, como sinal de esperança no Senhor ressuscitado”.