Tragédia

Papa lamenta acidente aéreo no Quirguistão

Queda de avião no Quirguistão deixou 37 mortos; Papa reza pelos falecidos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

O Papa Francisco lamentou o acidente aéreo ocorrido na manhã desta segunda-feira, 16, no Quirguistão, e que matou 37 pessoas. Ele manifestou o seu pesar em um telegrama, assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

“Profundamente triste ao saber da trágica queda de um avião próximo a BishKek, Papa Francisco envia suas condolências a todos os que perderam entes queridos, particularmente em Manas, e confia as almas à misericórdia de Deus Todo Poderoso. Em orações pelos esforços de buscas e resgates, Sua Santidade invoca sobre toda a nação as divinas bençãos de força e consolação”.

O avião seguia de Hong Kong, na China, para Istambul, na Turquia. A queda foi em uma área residencial perto do aeroporto de Manas. A hipótese é de que o avião tenha caído por uma falha do piloto. Na hora do acidente, a visibilidade estava afetada devido a uma grande névoa.

Esse é o segundo acidente de grandes proporções nos últimos tempos. No final de 2016, um avião que transportava o time de futebol da Chapecoense caiu na Colômbia, deixando 76 mortos. No avião, estavam não só jogadores, mas equipe técnica e profissionais da imprensa que acompanhavam o time para a cobertura da primeira disputa da final da Copa Sul-Americana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo