Videomensagem

Papa a jovens argentinos: a vida é em caminho, não se pode ficar parado

Papa enviou uma videomensagem aos jovens argentinos que participam de 41ª peregrinação da NEA

Da redação, com VaticanNews

“Sejam pessoas vivas, pessoas com ideais, pessoas que mudam o mundo. Não permaneçam parados, não sejam estátuas”: este é o encorajamento que o Papa Francisco dirigiu aos jovens argentinos que participam da 41° Peregrinação da região Nordeste.

A videomensagem foi divulgada no sábado, 19, pela Arquidiocese de Corrientes.

Este ano, o evento se realizou de maneira virtual devido à pandemia – uma particularidade destacada pelo Papa: “Esta peregrinação é feita de uma maneira sem precedentes, mas mesmo virtualmente vocês estão colocando o coração e indo em direção a Nossa Senhora”.

“Eu os acompanho neste caminho virutal, novo, mas que é sempre um caminho”, acrescentou Francisco. “O importante é que vocês jamais se esqueçam de que a vida é um caminho.”

As palavras do Pontífice são uma exortação a não se abater diante das dificuldades e dos erros que todos podem encontrar no decorrer do percurso. “É preciso sempre se reerguer e voltar para a pista, porque, ao ficar parados, se corre o risco de se tornar uma estátua, como a mulher de Ló”, que se tornou uma coluna de sal após se virar para trás em Sodoma.

Francisco se despediu dos jovens recordando-lhes que Nossa Senhora “sabe o que acontece em cada coração, porque é Mãe e cuida de vocês”.
41 anos de história!

A tradicional peregrinação se realiza anualmente desde 1979 e prevê normalmente a participação de cerca de 300 mil jovens que de Resistencia, Corrientes, Santo Tomé, Goya, Formosa, San Roque de Sáenz Peña, Posadas, Oberá, Puerto Iguazú e Reconquista colocam-se em caminho até o Santuário de Nossa Senhora de Itatí.

Não obstante este ano a peregrinação não tenha se realizado de forma presencial, o arcebispo de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik, presidiu à missa solene na Basílica mariana. A celebração foi transmitida ao vivo nas redes sociais para permitir que os jovens participassem virtualmente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo