Em Roma

Papa irá concluir Semana de Oração pelos Cristãos neste sábado

Celebração acontece na Solenidade da Conversão do Apóstolo São Paulo

Da Redação, com Rádio Vaticano

papa_celebraca_vesperasO Papa Francisco presidirá neste sábado, 25, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, a celebração das Vésperas por ocasião da Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo e também para concluir a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Na quinta-feira, na Paróquia dedicada ao Santos Mártires de Uganda, no Bairro Ardeatino, em Roma, os representantes das diversas confissões cristãs estarão reunidos “para pedir o dom da unidade”. A iniciativa acontece por ocasião da Vigília Ecumênica diocesana que tradicionalmente é realizada durante a Semana de Oração.

A Liturgia será presidida pelo Bispo Dom Paolo Schiavon e a pregação estará a cargo dos Pastor anglicano Boardman. “As ofertas recolhidas durante a oração serão revertidas à prisão de Rebibbia. “Hoje – diz Dom Marco Gnavi, encarregado do Escritório Diocesano para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso – existe um déficit de esperança, justamente devido às divisões. Mas Igrejas e comunidades eclesiais se encontram, mesmo nas divisões, diante de desafios comuns”.

Na Paróquia dos Santos Mártires de Uganda estarão reunidos em oração, católicos, ortodoxos, representantes do Patriarcado Ecumênico, cristãos eritreus, etíopes, anglicanos, luteranos, batistas e metodistas. Seguirão o esquema oferecido pelo grupo ecumênico canadense.

“O fio condutor da oração – explica Dom Gnavi – será o dom que cada um pode representar para o outro e terá o seu coração na Liturgia da Palavra e nos comentários bíblicos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo