Partida de Roma

Papa inicia viagem ao Cazaquistão, seu 38º destino internacional

Viagem ao Cazaquistão é por ocasião do VII Congresso dos Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa entra no avião rumo à capital Nursultan / Foto; REUTERS/Yara Nardi

O Papa Francisco já está a caminho do Cazaquistão para o VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais. Esta é a 38ª viagem apostólica internacional de seu pontificado.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Cazaquistão

O avião com o Papa partiu de Roma às 7h15 (hora local) rumo à capital Nursultan, onde Francisco deve chegar por volta de 17h45 (hora local, 8h45 em Brasília).

Ao deixar o território italiano, como de costume, o Papa Francisco deixou um telegrama ao presidente do país, Sérgio Mattarella. “Desejo dirigir ao senhor presidente e a todos os italianos a minha cordial saudação, que acompanho com votos de serenidade e de concórdia unido à oração a Deus pelo bem e o progresso de toda a nação”.

Ao chegar no Cazaquistão, o Papa participará da cerimônia de boas vindas no Palácio Presidencial de Nursultan. Após a visita de cortesia ao presidente da República, fará seu primeiro discurso no encontro com as autoridades às 19h30 (hora local, 10h30 em Brasília). Esse evento será exibido pela TV Canção Nova às 15h30, pelo horário de Brasília.

Amanhã, 14, a programação começa com a oração silenciosa com os líderes religiosos. Na sequência, será a abertura da sessão plenária do Congresso, no Palácio da Paz e da Reconciliação, ocasião em que o Papa fará seu segundo discurso. Este evento será exibido pela TV Canção Nova às 15h30, pelo horário de Brasília.

O segundo dia de viagem também será marcado pela Santa Missa presidida pelo Papa na Praça Expo. A homilia da celebração será exibida pela TV Canção Nova às 19h30, pelo horário de Brasília. 

No encerramento da programação, na quinta-feira, 15, Francisco terá um encontro privado com os jesuítas. Em seguida, fará um discurso à Igreja local (bispos, padres, diáconos, religiosos, consagrados, seminaristas e agentes de pastoral). O último discurso do Papa no país será na leitura da Declaração Final e conclusiva do Congresso. 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo