Papa inaugurará a Assembleia dos Bispos italianos

Assembleia da conferência episcopal italiana começa na próxima segunda-feira, 19

Rádio Vaticano

O Papa Francisco inaugurará, na tarde da próxima segunda-feira, 19, os trabalhos da Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI), que se realizará na Sala do Sínodo, no Vaticano.

A Assembleia terá duração de três dias, sob a guia do Cardeal Ângelo Bagnasco, presidente do Episcopado da Itália. Os bispos participantes são convidados a discutir sobre as propostas dos emendas do Estatuto e do Regulamento da CEI, como também sobre as “orientações para o anúncio e a catequese no país”.

O encontro dos bispos italianos se realiza em preparação prévia da Assembleia extraordinária de novembro próximo e do Congresso eclesial nacional de 2015. No entanto, os bispos dedicarão amplo espaço ao tema da “educação cristã e à ação missionária”.

No âmbito da Assembleia da CEI, na quarta-feira, 21, haverá uma solene concelebração Eucarística, que será presidida pelo Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos. Por fim, por ocasião da conclusão da 66ª Assembleia, o Presidente do Episcopado italiano, Cardeal Bagasco, presidirá sexta-feira, 23, uma coletiva de imprensa na Sala Marconi, da Rádio Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo