A visita levou Francisco ao Centro Regional Santo Aleixo-Margarida de Saboia, de Roma, destinado à “inclusão social de invisuais e amblíopes”
Da redação, com Agência Ecclesia
O Papa Francisco fez, nesta sexta-feira, 31, uma visita surpresa a um centro para cegos e amblíopes (pessoas que sofrem de enfraquecimento da visão), em Roma, segundo anunciou o Vaticano.
A iniciativa, de acordo com um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, quer dar continuidade às chamadas ‘sextas-feiras da Misericórdia’, nas quais o Papa deixou o Vaticano durante o último Jubileu (dezembro de 2015-novembro de 2016), para concretizar as várias obras de misericórdia junto de pessoas em situações de exclusão física e social.
A visita levou Francisco ao Centro Regional Santo Aleixo-Margarida de Saboia, de Roma, destinado à “inclusão social de invisuais e amblíopes”.
O Papa encontrou-se com usuários e profissionais da organização, incluindo 50 crianças, que ali recebem formação especial, e 37 adultos e idosos que residem no centro
Francisco deixou um presente para o instituto e assinou um pergaminho para a capela do centro, como recordação da visita.