Papa visitará comunidade de ciganos em paróquia de Roma

O Papa Francisco encontrará um grupo representativo que vive num centro que se chama Residence da Via Val Cannuta, em Roma

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco visitará na tarde deste domingo, 14, a paróquia romana de S. Guiseppe all’Aurelio. No programa desta visita encontra-se uma celebração eucarística, encontros com diversos grupos paroquiais e também com uma comunidade de ciganos.

O pároco Sebastiano Giuseppe falou sobre a emoção com a visita papal: “Estamos todos contentes, mas não é um facto eufórico exterior, é a presença do Papa numa comunidade de fé. O Papa solicitá-la a viver com mais profundidade o sentido da fé e de pertença à Igreja. Este é o dever do Santo Padre que para além de Papa é o Bispo de Roma.”

O padre Sebastiano comentou também o encontro do Santo Padre com uma comunidade cigana:

“O Papa encontrará um grupinho representativo que vive num centro que se chama Residence da Via Val Cannuta. Visto que trabalhamos no interior desta realidade, juntamente com a Comunidade de Santo Egídio, agradou-nos e também ao cardeal vigário que também eles estivessem presentes.”


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo