Papa Francisco visitará Policlínica Gemelli em junho

Hospital inaugurado em 1964 recebeu João Paulo II quando ele ficou internado em nove ocasiões

Rádio Vaticano

Em 27 de junho, o Papa Francisco irá ao encontro de pacientes e funcionários da Policlínica Gemelli, em Roma. O hospital, inaugurado em 1964, é ligado à Universidade Católica do Sagrado Coração.

A visita foi confirmada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em carta enviada ao arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola. A data escolhida será justamente o dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, devoção que deu nome à universidade.

“Desde a fundação, a Universidade Católica do Sagrado Coração tem sido capaz de combinar rigor científico e fidelidade ao ensinamento da Igreja”, escreveu Dom Parolin.

“Em nome do Santo Padre, quero expressar minha mais profunda gratidão pelo trabalho da universidade, de modo que a instituição possa continuar sendo testemunha viva e eficaz do compromisso da Igreja com as novas gerações”, acrescentou o secretário de Estado.

A Policlínica Gemelli foi inaugurada pelo Papa Paulo VI. Foi nela que São João Paulo II ficou internado em nove ocasiões: a primeira em 1981, após o atentado na Praça São Pedro; e a última em fevereiro de 2005, ano de sua morte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo