Papa

Papa Francisco visita sua prima em Piemonte, Itália

O Papa chegou de helicóptero no estádio de Portacomaro Stazione, uma comunidade nas redondezas de Piemonte

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco encontra sua prima Carla Rabezzana / Foto: Vatican Media /IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Pouco antes do meio-dia deste sábado 19, teve início a visita privada do Papa Francisco à sua prima que mora próximo da cidade de Asti, na região italiana do Piemonte.

O Piemonte na Itália “abraça” o Papa que, por um dia, reserva todo o tempo aos afetos familiares, em particular, com uma visita a sua prima Carla Rabezzana, que há poucos dias completou 90 anos e mora na localidade de Portacomaro, na região italiana do Piemonte. 

Rabezzana acolheu o primo Jorge em frente ao apartamento e se acomodaram à mesa para o almoço deste sábado, 19. Durante a tarde, depois de uma parada na casa de repouso local, a visita a outra prima, Delia Gai, que mora com outros parentes na pequena localidade de Tigliole, sempre em caráter privado.

A chegada em Portocomaro

Francesco chegou de helicóptero ao campo esportivo de Portacomaro Stazione, na província de Asti, pouco antes do meio-dia. 

Francisco foi recebido pelo pároco da comunidade, Padre Luigino Trinchero. Depois de uma breve parada na igreja local, onde o Pontífice se deteve em oração na paróquia Bem-Aventurada Virgem dos Anjos – a paróquia dos seus avós – saudou centenas de pessoas que lotaram a estrada enquanto o Papa se dirigia de carro até a sua família.

Eles acabaram participando dos primeiros momentos de uma visita estritamente privada neste sábado 19, que será seguida neste domingo 20, pelo primeiro momento público no Piemonte, com missa presidida na catedral de Asti. 

A celebração eucarística começa às 11h, hora local, 7h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Vatican News, com comentários em português.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo