Viagem ao Iraque

Papa Francisco visita o Grande Aiatolá Al-Sistani em Najaf

No encontro com o Grande Aiatolá Al-Sistani, Papa destacou a importância da colaboração e da amizade entre as comunidades religiosas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa e o Grande Aiatola Al-Sistani

Papa Francisco e o Grande Aiatolá Al-Sistani em encontro neste sábado, 6 / Foto: Vatican Media

Em sua viagem ao Iraque, o Papa Francisco visitou, neste sábado, 6, em Najaf, o Grande Aiatola Sayyid Ali Al-Husayni Al-Sistani. O Pontífice destacou a importância da colaboração e da amizade entre as comunidades religiosas, de forma a contribuir para o bem do Iraque, da região e de toda a humanidade. Isso a partir do diálogo e respeito mútuo.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Iraque

O encontro durou cerca de 45 minutos, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. 

“O encontro deu oportunidade ao Papa de agradecer ao Grande Aiatolá Al-Sistani por ter, no meio da violência e das grandes dificuldades dos anos passados, levantado a voz, juntamente com a comunidade xiita, em defesa dos mais frágeis e perseguidos, defendendo a sacralidade da vida humana e a importância da unidade do povo iraquiano”, declarou Bruni.

Ao despedir-se do Grande Aiatola, o Santo Padre reiterou a certeza da sua oração a Deus por um futuro de paz e fraternidade para o Iraque, o Médio Oriente e todo o mundo.

Programação deste sábado

A visita ao Grande Aiatolá Al-Sistani foi o primeiro compromisso na agenda do Papa hoje. Após o encontro, Francisco foi para Nassíria, onde participou do encontro inter-religioso na Planície de Ur. 

Terminado o encontro, Francisco retorna para Bagdá. Ainda hoje, ele preside a Santa Missa na Catedral Caldeia de São José, na capital iraquiana. A celebração será às 18h (hora local, 12h em Brasília). 

A partir das 11h45, cobertura do Jornalismo Canção Nova da visita ao Iraque, com transmissão dessa celebração com o Papa, às 12h. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo