Viagem apostólica

No Iraque, Papa se encontra com jovens da Scholas Occurrentes

Ao final do encontro, com a bênção do Papa, foi inaugurada a Escola de Esportes pela Paz de Scholas Occurrentes

Da redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé/Scholas Occurentes

Papa se encontra com jovens da Fundação Scholas Occurrentes em seu primeiro dia no Iraque / Foto: Vatican Media

Em seu primeiro dia de viagem ao Iraque, o Papa Francisco se encontrou com uma equipe da Fundação Scholas Occurrentes na Nunciatura de Bagdá. No encontro, jovens iraquianos que participaram da experiência e compartilharam momentos intensos, durante os quais a linguagem comum era a arte, a música e o esporte.

Entre os participantes, estava Mina Hazim Louis. Ela presenteou o Papa Francisco com uma camiseta na qual ela pintou o logotipo da Scholas grafada em árabe. Mustafa Muneer Karm deu-lhe alguns sonhos escritos por jovens para que deem sequência ao desenvolvimento da cultura do encontro.

Ao Papa, foram mostradas algumas imagens das atividades realizadas nos dias anteriores em Erbil. Lá, graças a um acordo com a Universidade Internacional de Tishk TIU, foi inaugurada a Cátedra Scholas para o desenvolvimento de programas no Iraque.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Iraque

Ao final do encontro, com a bênção do Papa, foi inaugurada a Escola de Esportes pela Paz de Scholas Occurrentes. Esta escola contará com o apoio do Ministério da Juventude e Esporte do Iraque. Também contará com a Liga Espanhola de Futebol Profissional. Já está sendo desenvolvido um programa para apresentação do futebol básico no Iraque. A Escola de Esportes pela Paz também conta com o apoio do World Box Council para desenvolver essas atividades no país.

Compromisso da Fundação Scholas

Com essas ações, Scholas garante que manterá vivo o compromisso assumido pelo Papa Francisco, após a sua visita ao Iraque, de continuar a construir junto com os jovens a cultura do encontro.

Acompanhando os jovens de Scholas Iraque, estavam Dom Robert Jarjis, bispo de Bagdá; Adnan Dirjal, Ministro da Juventude e Esporte do Iraque; Juan José Escobar Stemmann, embaixador da Espanha no Iraque, Riyadh Kadhum Alazzawi, atleta iraquiano campeão mundial de kickboxing, junto com Mario del Verme, coordenador de esportes da Scholas Italia e Manuel Deza, professor internacional da Scholas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo