Primeiros compromissos

Papa Francisco reza na Basílica de Santa Maria Maior

Primeira atividade escolhida pelo Papa Francisco foi visitar a Basílica papal de Santa Maria Maior

Daniel Machado
Enviado especial a Roma
com informações da Rádio Vaticano

papa_franciscoO Papa Francisco teve a sua primeira atividade como pastor supremo da Igreja Católica. Sua Santidade visitou, nesta quinta-feira, 14, a Basílica papal de Santa Maria Maior, em Roma, por voltas das 8h da manhã, para confiar o seu ministério petrino à Virgem Maria e, como anunciou em seu primeiro discurso, “rezar a Nossa Senhora, para que proteja toda a Roma”.

Com discrição e simplicidade, o Papa chegou à basílica no banco de trás de um sedan com placa simples do Vaticano, sendo escoltado por batedores.

Acesse
:: FOTOS no Flickr

Estava acompanhado do Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Gaenswein, e o Vice-prefeito da Casa Pontifícia, Leonardo Sapienza. A basílica foi fechada ao público e a visita durou cerca de 20 minutos.

Um sacerdote, que estava na basílica e foi cumprimentado pelo novo Pontífice, disse: “Parecia que ele era Papa há muito tempo; estava bem à vontade”, informou o padre à Rádio Vaticano.

Está previsto, ainda hoje, uma segunda ativdade do Papa Francisco. Às 17h locais (13h em Brasília), ele celebrará a Missa com o Colégio Cardinalício na Capela Sistina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo