Encontro inédito

Papa Francisco receberá Primaz da Inglaterra

Esta será a primeira visita do arcebispo Justin Welby ao Vaticano

Da Redação, com Rádio Vaticano

Está marcado para o dia 14 de junho o encontro entre o Papa Francisco e o primaz anglicano, Justin Welby. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 3, pelo encarregado do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos para o diálogo com os anglicanos, monsenhor Mark Langham, e pela porta-voz do Primaz Anglicano de Cantuária, Marie Papworth.

Será uma visita breve e de cortesia, informal, mas importante, porque será a primeira. Em entrevista à Agência SIR, monsenhor. Langham recordou que o arcebispo Welby não participou, com os outros líderes religiosos, da Missa de início de pontificado do Papa Francisco, no dia 19 de março, em Roma, porque havia sido eleito há pouco e deveria tomar posse dois dias depois.

O encontro do dia 14 servirá ao Papa e ao líder anglicano como momento para se conhecerem melhor. “O arcebispo Welby tem um grande desejo de falar com o Papa para agirem juntos pela justiça e contra a pobreza. Ambos têm no coração os mesmos temas” declarou o monsenhor Langham.

Desde a década de 60, existe a tradição de que, recém-eleito, o Arcebispo de Cantuária vá a Roma encontrar-se com o Papa. Justin Welby pertence à tradição mais evangélica do anglicanismo e tem um forte apego à Doutrina Social da Igreja Católica.

No âmbito da passagem por Roma, o arcebispo deve rezar diante do túmulo de João Paulo II e encontrar-se com o Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch,.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo