Papa Francisco receberá Barack Obama no Vaticano

Será o primeiro encontro entre o presidente amerinano, Barack Obama, e o Papa Francisco

Rádio Vaticano

O Papa Francisco receberá o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em audiência nesta quinta-feira, 27, no Vaticano.

Trata-se do primeiro encontro entre Obama e o Papa Francisco. Na missa de início de pontificado do Papa Francisco, em 19 de março de 2013, os Estados Unidos foram representados pelo vice-presidente, Joe Biden. No dia 14 deste mês, o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, foi recebido, no Vaticano, pelo Secretário de Estado Vaticano, Dom Pietro Parolin.

Barack Obama também se encontrará com o Presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e o Primeiro-ministro italiano, Enrico Letta.

Antes de chegar ao território italiano, o presidente americano irá a Haia, na Holanda, nos dias 24 e 25 de março, para o encontro de cúpula sobre segurança nuclear, promovido pelo governo holandês, e reuniões bilaterais.

Em 26 de março, Obama irá a Bruxelas, na Bélgica, para o encontro de cúpula entre Estados Unidos e União Europeia, e reuniões com o Governo belga e o Secretário-Geral da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo