Audiência privada do Papa com Vladimir Putin durou cerca de uma hora
Cidade do Vaticano
Durou cerca de uma hora a audiência do Papa Francisco com o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, recebido nesta quinta-feira, 5, no Vaticano com uma comitiva.
A conversa privada teve lugar na Sala da Biblioteca, após a chegada do chefe do Kremlin, pouco depois das 14h00 (hora de Roma), ao Palácio Apostólico, precedido pelo Ministro do Exterior russo, Sérgio Lavrov.
Terceira audiência do Papa a Putin
No final, a saudação à delegação russa e a troca de presentes, seguida do encontro com o cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e o arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.
A audiência de hoje foi a terceira do Papa Francisco ao Presidente da Federação Russa, depois dos encontros de 2013 e 2015.
Durante as discussões, os dois lados expressaram satisfação no desenvolvimento das relações bilaterais, do fortalecimento dos protocolos e acordos assinados com relação às colaborações entre o Hospital Pediátrico Bambino Gesù e os hospitais pediátricos da Rússia, por exemplo. Além disto, o Papa e Putin se mostraram atentos a várias questões de relevância à Igreja Católica na Rússia.
Discutiram ainda temas como ecologia e outros relacionados ao atual cenário internacional, em particular Síria, Ucrânia e Venezuela.