Presidente da Suíça também esteve no Vaticano por ocasião do juramento dos novos recrutas da Guarda Pontifícia
Da redação, com Vatican News
Na manhã desta quinta-feira, 6, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Palácio Apostólico do Vaticano, o presidente da Suíça (Confœderatio Helvetica) sr. Guy Parmelin, que posteriormente encontrou o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.
“Durante os cordiais colóquios – diz uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé -, além de recordar o generoso serviço prestado pela Guarda Pontifícia no dia do juramento dos novos membros, foi expressa satisfação pelas boas relações e a frutuosa colaboração entre a Santa Sé e a Confederação Helvética”.
No contexto do recente centenário da retomada das relações diplomáticas – acrescenta o comunicado -, foi reafirmado o desejo de fortalecer esta colaboração recíproca nas principais questões internacionais e áreas de interesse comum.
O encontro teve uma duração de cerca de 20 minutos. A delegação deixou o Palácio Apostólico após a troca de presentes, pouco depois das 11h15.
O presidente da Suíça presenteou o Santo Padre com uma cesta de produtos suíços, enquanto o Pontífice retribuiu com uma maiólica representando a estátua e a Basílica de São Pedro, livros com documentos papais, a Mensagem para a paz deste ano e o Documento sobre a Fraternidade Humana.