Papa Francisco recebe presidente de Camarões

Santo Padre destaca o trabalho realizado pelo presidente no combate à violência e na busca pela paz

Liliane Borges
Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa recebe presidente de Camarões

Papa Francisco recebe o presidente de Camarões em Audiência privada / Foto: Arquivo

O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 18, no Palácio Apostólico, no Vaticano, o Presidente da República de Camarões,  Paul Biya.

Durante a audiência, foi abordada a finalização do Acordo sobre o estatuto jurídico da Igreja Católica em Camarões, que deverá ser publicado em breve.

O líder africano destacou o papel de auxílio desenvolvido pela Igreja no país, principalmente no campo educativo e de saúde. Ele sublinhou também as boas relações de Camarões com a Santa Sé.

Por fim, foi destacado pelo Papa o esforço de Camarões em combater a violência e reforçar a segurança e a paz na região africana.

Após ser recebido pelo Pontífice, o presidente reuniu-se com o secretário para relações exteriores da Santa Sé, Dom Dominique Mamberti.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo