Papa Francisco recebe presidente da Tunísia

Entre assuntos abordados na audiência, esteve a promoção da paz e a liberdade religiosa

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, o presidente da Tunísia, Mohamed Moncef Marzouki.

Na pauta de discussões, estiveram alguns temas de interesse comum, como a promoção da paz, do diálogo inter-religioso e dos direitos humanos. Houve especial referência à defesa da liberdade de consciência e da liberdade religiosa, bem como a rejeição de toda e qualquer forma de extremismo e de violência.

Também foi destacado o empenho da Igreja Católica no campo social, de saúde e de educação, ao serviço de todos os cidadãos tunisinos, sobretudo dos mais pobres e necessitados. Finalmente, foram examinadas algumas questões de caráter internacional e regional, com especial atenção à área do Mediterrâneo.

Após o encontro com o Papa, Mohamed Moncef reuniu-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Ainda na agenda de audiências de hoje, Francisco se reuniu com um grupo de bispos da Conferência Episcopal da República Democrática do Congo em visita “ad limina apostolorum” e com dois núncios Apostólicos: Dom Santo Gangemi, representante pontifício na Guiné e no Mali, e Dom Emil Paul Tscherrig, núncio na Argentina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo