Encontro

Papa Francisco recebe Presidente da República de Chipre

Na Audiência do Papa Francisco com Presidente de Chipre, no encontro na Secretaria de Estado, falou-se sobre o “processo de reunificação da ilha e a situação no Mediterrâneo oriental”

Da Redação com Vatican News

Foto: IPA/Sipa USA via Reuters

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou sobre a audiência do Papa Francisco com o presidente de Chipre,  na manhã desta segunda-feira, 24. A nota informa que o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano, o Sr. Nicos Anastasiades, Presidente da República do Chipre.

Posteriormente o Presidente foi recebido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, o Arcebispo Paul Richard Gallagher,

Foi enfatizado também que “durante o cordial encontro na Secretaria de Estado, foi expresso apreço pelas boas relações bilaterais existentes e pela intenção de desenvolver ainda mais a cooperação em áreas de interesse mútuo, entre as quais o acolhimento de refugiados”.

Além disso, continua a nota, foi falado sobre “o processo de reunificação da ilha e a situação no Mediterrâneo oriental e de toda a Região esperando-se que os problemas existentes sejam abordados através do diálogo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo