Encontro no Vaticano

Papa Francisco recebe o presidente palestino Abbas

Encontro nesta segunda-feira, no Vaticano, recordou conflitos no Oriente Médio e necessidade de esforços em prol da paz

Da Redação, com Boletim da Santa Sé  

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 3, o presidente do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas. Um dos pontos abordados no encontro foi o combate a toda forma de extremismo e de fundamentalismo.  

Francisco e Abbas falaram das boas relações entre a Santa Sé e a Palestina e do papel positivo dos cristãos e da atividade da Igreja na sociedade palestina, sancionada pelo Acordo global de 2015. 

Outro ponto discutido no encontro foi o caminho de reconciliação dentro do povo palestino, bem como os esforços para reativar o processo de paz entre israelenses e palestinos e alcançar a solução dos dois Estados, desejando um renovado empenho da Comunidade internacional em ir ao encontro das aspirações de ambos os povos. 

Uma atenção particular foi reservada ao status de Jerusalém, destacando a importância de reconhecer e preservar a identidade e o valor universal de Cidade santa para as três religiões abraâmicas. 

Ainda de acordo com comunicado emitido pela Santa Sé, outro assunto abordado na reunião foram os conflitos que atingem o Oriente Médio e a urgência de favorecer caminhos de paz e de diálogo, com a contribuição das comunidades religiosas, para combater toda forma de extremismo e fundamentalismo. 

Após o encontro com Francisco, Mahmoud Abbas reuniu-se com o secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Gallagher. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo