Ângelus

Papa Francisco: penso nos estudantes envolvidos no acidente na Grécia

Após a oração do Angelus, o Papa reza pelas famílias das vítimas da tragédia ferroviária de 1º de março, e invoca o consolo de Nossa Senhora

Da Redação, com Vatican News

Acidente de trem na Grécia / Foto: Reproducão REUTERS

Após a oração mariana do Angelus, deste domingo, 05, o Papa Francisco recordou as vítimas do acidente ferroviário na Grécia. Nestes dias, o pensamento se voltou muitas vezes para as vítimas do acidente de trem na Grécia: muitos eram jovens estudantes.

“Rezo pelos defuntos. Estou próximo aos feridos, aos familiares. Que Nossa Senhora os conforte.”

Pedido de perdão do premier Mitsotakis

O país recebeu um pedido de desculpas do primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis. “Peço perdão aos familiares das vítimas”. 

Estas são as palavras do chefe do Governo cinco dias depois da tragédia ferroviária, em Larissa, entre Tessalônica e Atenas, que provocou 57 mortos, atribuídos a erro humano e negligência, que se dirigiu hoje ao país, sobretudo, às famílias das vítimas da catástrofe.

Mitsotakis pediu desculpas pelo acontecido, e explicou que “na Grécia de 2023 não é possível que dois trens viajem em sentidos opostos na mesma linha e não seja notado por ninguém”.

Grande manifestação em Atenas

Entretanto, os protestos continuam. Esta manhã, estudantes, ferroviários e funcionários públicos reuniram-se para um importante protesto contra o governo no centro da cidade, na praça Syntagma, em frente ao Parlamento.

Os parentes das vítimas se reuniram perto do local da tragédia. Foi adiada para este domingo a audiência do chefe da estação, de 59 anos, acusado de ter cometido o erro fatal que causou a colisão entre os dois trens.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo