Pedido

Papa Francisco faz apelo para migrantes presos em barcos

Neste domingo, 6, o Santo Padre fez um apelo aos líderes europeus para que se solidarizem com migrantes presos no Mar Mediterrâneo

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco em momento de silêncio e reflexão após homilia na Santa Missa pelos migrantes, em julho de 2018 / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News

Neste domingo, 6, o Papa Francisco fez um apelo aos líderes europeus para que se solidarizem com 49 migrantes presos em navios de resgate no Mar Mediterrâneo ― dois navios humanitários surpreenderam migrantes enquanto tentavam atravessar o Mediterrâneo.

O navio de resgate pertence às ONGs alemãs NGOs Sea-Watch e Sea Eye. Ambas embarcações procuram um porto europeu em que possam desembarcar os 49 passageiros.

O Santo Padre trouxe o assunto à tona para a comunidade internacional neste domingo, 6, quando clamou aos líderes europeus que mostrem “concreta solidariedade com relação a essas pessoas.”

Do total dos 49 migrantes, 32 deles foram resgatados de botes em precárias condições de segurança no dia 22 de dezembro. Os outros 17 migrantes foram resgatados há alguns dias.

Malta permitiu que eles fossem abrigados em sua costa no dia 3 de janeiro, quando o mau tempo imperava. Mas se recusa a permitir que os navios atraquem ou os migrantes desembarcassem.

Até o momento, nenhum país europeu deu permissão para que os barcos salva-vidas deixem os 49 migrantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo