Exposição em Turim

Papa Francisco envia videomensagem para exposição do Santo Sudário

Santo Sudário será exposto por ocasião do Sábado Santo

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco gravou uma videomensagem por ocasião da exposição televisiva do Santo Sudário, este Sábado Santo. A mensagem será exibida neste sábado, no programa “A sua immagine” da TV italiana Rai.

“Espelho do Evangelho”, como o definiu João Paulo II, para o Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, o Sudário é o “ícone do Sábado Santo, que não nos revela somente o sofrimento de Cristo, mas também a sua fé no amor do Pai que o faz ressuscitar da morte”.

Na Catedral de Turim, estarão convidados especiais, como explica o Arcebispo: “Muitos enfermos, deficientes e pessoas em dificuldade, que carregam no próprio corpo os sinais da Paixão do Senhor, mas a vivem com fé e abandono à sua vontade”.

Para o Arcebispo de Turim, o Sudário nos mostra “não somente a escuridão do sepulcro, mas a luz da ressurreição, não somente o desespero de quem se sente sozinho com o próprio drama, mas também a confiança e a esperança de vitória que Deus garante a quem se entrega a Ele e da potência da Páscoa do seu Filho Jesus”.

Em vista da exposição, será possível baixar a partir desta sexta-feira, 29, o primeiro aplicativo oficial para iPhone e iPad dedicado ao Sudário.

Uma espécie de “exposição digital” em que será possível explorar inúmeros aspectos do “Linho Sagrado” e aprofundar sua compreensão através de uma visita virtual por meio de quatro percursos temáticos. O aplicativo estará disponível em italiano, espanhol, inglês e português.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo