Proximidade

Papa Francisco encontra sacerdotes da Diocese de Roma

Santo Padre fez a escolha de visitar o bairro de Primavalle, na periferia de Roma, em decorrência de dois assassinatos que ocorreram nos meses passados na região

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco /Foto: Vatican Media /IPA/ Sipa/ USA via Reuters

Na tarde desta quinta-feira, 28, pouco depois das 16 horas locais, o Papa Francisco foi à Paróquia de “Santa Maria della Salute” no bairro romano de Primavalle, onde foi recebido pelo vice-administrador para a Diocese de Roma, pelo Pároco e pelo Vice-Pároco, para um encontro com os cerca de 35 sacerdotes da região. No final, pouco depois das 18 horas, o Pontífice retornou ao Vaticano.

Leia mais
.: Papa Francisco: “sacerdotes são apóstolos da alegria”

Entre os presentes havia o bispo auxiliar Dom Baldo Reina: “Foi um intercâmbio fraterno marcado pelo diálogo”, declarou, ressaltando que os temas debatidos diziam respeito aos desafios pastorais da região, já que se trata de uma área problemática para a juventude, com exclusão social.

Em comunicado de imprensa, o Vicariato afirma que o Papa Francisco fez a escolha de visitar o bairro em decorrência de dois eventos graves que ocorreram ali nos meses passados: o assassinato de duas jovens, Michelle Maria Causo e Rossella Nappini.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo