PUBLICAÇÃO NO X

Papa Francisco convida fiéis a rezarem pelo Sínodo sobre a Sinodalidade

Por meio de mensagem em rede social, Pontífice exorta oração por segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, com início nesta quarta-feira, 2

Da Redação, com Vatican News

Foto: jcomp via freepik

Nesta terça-feira, 1º, o Papa Francisco fez um convite a todos os fiéis do mundo. Às vésperas do início da segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, ele fez uma publicação em seu perfil na rede social X exortando orações pelo Sínodo sobre a Sinodalidade.

“Convido-vos a rezar comigo todos os dias, juntamente com todos aqueles que participam na Assembleia Sinodal que começa amanhã. Também podemos fazer isso pela plataforma da Rede Mundial de Oração, Click To Pray. Conto com vocês!”, escreveu o Pontífice.

A plataforma digital sugerida pelo Papa Francisco está presente em 89 países e procura mobilizar os católicos através da oração e da ação diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Duas iniciativas estão sendo compartilhadas pela Rede Mundial de Oração do Papa. A primeira é “Reza pelo Sínodo em Click to Pray”, que convida fiéis a acompanharem a Igreja neste período de assembleia, pedindo os dons da escuta e do discernimento, para poder avançar em conjunto no caminho da fé.

A segunda é a Campanha de Oração “Adote um sinodal” (#prayforthesynod): ao inserir o e-mail, a plataforma designa o nome de um dos mais de 350 membros do Sínodo para que seja acompanhado por orações e guiado pelo Espírito Santo até o encerramento da assembleia em 27 de outubro.

O convite do Papa, assim, reforça o pedido já feito pelo secretário-geral do Sínodo, Cardeal Mario Grech, durante a apresentação da segunda sessão da assembleia em coletiva de imprensa em setembro, para que todos os fiéis e as comunidades religiosas, de modo especial as de vida contemplativa, rezem “para que os membros da Assembleia possam ser dóceis à voz do Espírito Santo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo