Papa Francisco chega ao Quênia

O Papa Francisco desembarcou no aeroporto de Nairóbi, no Quênia, e foi recepcionado pela imprensa, por autoridades civis e religiosas

Da redação

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Papa Francisco deixou Roma com destino ao Quênia, na África, iniciando a sua 11ª viagem apóstolica. Após aproximadamente 9h de viagem, o Santo Padre desembarcou no aeroporto internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, e foi recebido com muito carinho por todos ali presentes.

Além do presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, o Pontífice foi recepcionado também pelo Arcebispo de Nairóbi, Cardeal John Njue; pelo Núncio apostólico, Monsenhor Charles Daniel Balvo; e pelo presidente da Conferência Episcopal, Monsenhor Philip A. Anyolo. Estavam presentes também autoridades do estado e um grupo que apresentou danças e cânticos tradicionais do país.

Um esquema de segurança reforçado foi montado para a chegada de Francisco. Dez mil agentes foram mobilizados para isso, pois há um temor de ataque terrorista do grupo al-Shabab.

Leia
.: Todas as notícias do Papa na África
.: Francisco envia telegramas a países sobrevoados

Ainda hoje, o Papa se encontrará com o presidente do Quênia e irá se pronunciar pela primeira vez durante o encontro com as autoridades e o corpo diplomático, por volta das 13h30 (horário de Brasília).

Essas serão as únicas atividades para esta quarta-feira, mas na quinta-feira, 26, a agenda está repleta de atividades e compromissos, iniciando às 8h (3h em Brasília) com um encontro inter-religioso e ecumênico no Salão da Nunciatura Apostólica, ainda em Nairóbi.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo