Papa Francisco chega ao Paraguai

O Papa Francisco chegou nesta sexta-feira, dia 10, ao Paraguai, onde encerra sua viagem à América do Sul.

Antes de chegar ao Paraguai, o Papa Francisco passou pelo Equador e pela Bolívia, nesta que é a nona viagem internacional de seu pontificado.

0001-35680543

Papa Francisco chega ao Paraguai/Foto: Jéssica Marsal

:: Voluntários se preparam para a chegada do Papa ao Paraguai

Já está praticamente tudo pronto em Bu Azu, em Assunção, no Paraguai, para a celebração da Santa Missa com o Papa Francisco. Ele chegou ao país nesta sexta-feira, dia 10, e permanece entre os paraguaios até o domingo, 12.

A Celebração Eucarística pública com o Pontífice será no último dia de sua permanência em solo paraguaio e é um dos momentos mais aguardados pelos fiéis.

Cristian Barrios faz parte da equipe de música responsável pela animação durante a Santa Missa. “Estamos ansiosos esperando o Papa Francisco. Somos do ministério de música responsável pela acolhida ao Santo Padre ao Paraguai. Estamos preparando a vigília que vai ser neste sábado e também parte do encontro que ele terá com os jovens no domingo à tarde”, testemunha o músico.

Marlene Duarte também integra o grupo responsável pela animação musical da Santa Missa com o Pontífice. Ela contou que a equipe preparou as canções preferidas do Papa e que houve o cuidado de incluir no repertório as principais canções da história da música católica paraguaia.

Ao referir-se à expectativa do povo paraguaio com a chegada do Sucessor de Pedro ao país, Marlene disse que o povo está muito compenetrado e ansioso por esse momento. “Só se fala do Papa Francisco, no trabalho, nas escolas, nas ruas. O tema das conversas é o Papa Francisco e a bênção que ele vai trazer ao Paraguai. Sem dúvida alguma, o Paraguai está se preparando com o que tem de melhor”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo