Igreja Argentina

"Papa Francisco: carisma, humildade e serviço"

Argentinos saúdam  o novo Papa

Argentinos fazem festa para o Papa Francisco

Argentinos fazem festa para o Papa Francisco

O mundo inteiro fez eco da nomeação do cardeal Jorge Bergoglio como Sumo Pontífice da Igreja Católica: Papa Francisco, o primeiro latino-americano. Diferentes líderes de todo o mundo se expressaram depois da anunciação do novo Pontífice e celebraram sua eleição.

A presidente de Argentina, Cristina Fernández de Kichner, confirmou sua presença no Vaticano e cumprimentou o Sumo Pontífice desejando-lhe uma frutífera missão pastoral: “É nosso desejo que ele tenha, ao assumir a condução e guia da Igreja, uma frutífera tarefa pastoral desempenhando tão grandes responsabilidades em prol da justiça, a igualdade, a fraternidade e da paz da humanidade”.

Os representantes religiosos também manifestaram sua alegria. Por sua vez, o Congresso Judeu Latino-americano, por meio de seu presidente, Jack Terpins, cumprimentou o Papa Francisco.

“Confiamos que, durante seu papado, continuará a boa relação e bom entendimento entre católicos e judeus para se converter num exemplo para a humanidade”, disse Jack Terpins.

A Argentina celebrou a eleição do Pontífice de todas as formas, os canais de televisão transmitiram constantemente imagens da fumaça branca e as primeiras palavras do Papa Francisco.

Imediatamente, as redes sociais, principalmente Facebook e Twitter, foram invadidas de imagens e saudações.

Como Cardeal Bergoglio foi sempre uma pessoa próxima, principalmente com os mais humildes e sofridos. Não aceitava nunca ir jantar em um restaurante e se transladava em coletivo. É por isso que se pode encontrar facilmente cidadãos que narrem um encontro com o atual representante da Igreja Católica.

Muitos já o chamam “O Papa do bairro”, pois todos os depoimentos coincidem na humildade e no espírito de serviço de Francisco. O povo argentino, inclusive os que não são católicos, celebram sua presença na condução da Igreja.

Que tenha o “Francisco” por nome, confirmando ainda mais a ideia de que seu pontificado fará com que muitos católicos voltem a sentir a Igreja como seu lugar. A Igreja e os fiéis caminharão juntos, tal como o expressou em suas primeiras palavras antes na praça de São Pedro.

Não se espera outra coisa do Papa Francisco a não ser estas: carisma, humildade e serviço sempre cimentado na Doutrina da fé católica.

Exequiel Alvarez

(Tradutor do portal CN espanhol e membro da Família Canção Nova Argentina)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo