COMEMORAÇÃO

Papa felicita Rainha Elizabeth II pelo Jubileu de Platina de seu reinado

Felicitações de Francisco foram enviadas por meio de um telegrama; No texto, Pontífice recorda também as celebrações públicas do aniversário de 96 anos da monarca

Da redação, com Vatican News

Rainha Elizabeth II e o Papa Francisco/ Foto: IPA/ABACA via Reuters

O Papa Francisco enviou um telegrama à Rainha Elizabeth II no 70º aniversário de seu reinado e por ocasião das celebrações públicas de seu 96º aniversário. No texto, o Pontífice assegurou suas orações pela prosperidade e pela paz.

“Que Deus Todo-poderoso conceda à senhora, aos membros da família real e a todo o povo da nação, bênçãos de unidade, prosperidade e de paz”, escreveu o Santo Padre.

Carta à Rainha Elizabeth II

Francisco já tinha se manifestado, em 29 de março deste ano, com uma carta dirigida à Rainha Elizabeth na qual, unindo os votos de felicitações ao Reino Unido, sublinhou seu apreço pelo “serviço perseverante e constante” dirigido pela monarca britânica “ao bem da nação, ao progresso de seu povo e à preservação de sua ilustre herança espiritual, cultural e política”.

Em um sinal especial de reconhecimento pelo compromisso da monarca no cuidado da Criação, o Papa afirmou: “Um dom a ser cultivado para o bem das futuras gerações “.

Na carta a Elizabeth II, Francisco escreveu ainda que enviava “um cedro-do-Líbano” ligado à iniciativa Queen’s Green Canopy. Por fim, concluiu: “Que esta árvore, que na Bíblia simboliza o florescimento da fortaleza, da justiça e da prosperidade, seja um penhor de abundantes bênçãos divinas sobre seu reino”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo