Memória litúrgica

Papa faz memória do Imaculado Coração de Maria

Memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria é comemorada no sábado seguinte à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Da Redação

A Igreja celebra, neste sábado, 12, a memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria. Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco também recordou a data.

“O coração de Maria é como uma pérola de esplendor inigualável, formada e limada pela aceitação paciente da vontade de Deus, através dos mistérios de Jesus meditados na oração. #ImaculadoCoraçãodeMaria”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

A memória do Imaculado Coração de Maria é sempre comemorada no sábado seguinte à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. É uma devoção que remonta aos primórdios da Igreja, tendo suas raízes profundas nas Sagradas Escrituras.

Em 13 de junho de 1917, na segunda aparição da Virgem Maria aos pastorinhos em Fátima, Portugal, foi revelada a devoção reparadora ao Imaculado Coração. Mais tarde, em 1925, a Santíssima Virgem revelou à então postulante Lúcia a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados.

A Santa Sé mostrou-se favorável ao culto ao Imaculado Coração no início do século XIX. Em 1805, o Papa Pio VII concedeu a autorização para a celebração da festa às dioceses e às congregações religiosas que lhe pediam.

Toda a Igreja católica e a humanidade foram consagrados ao Coração Imaculado de Maria, em 1942, pelo Papa Pio XII. Três anos depois, o Pontífice estendeu a festa do Imaculado Coração de Maria para toda a Igreja Católica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo