Cenário de violência

Papa faz apelo por diálogo e concórdia em Burkina Faso

Há quase cinco anos, região norte do  país africano sofre com a violência jihadista

Da Redação

O clima de tensão e violência em Burkina Faso preocupa o Papa Francisco. Ao final da catequese desta quarta-feira, 13, o Santo Padre fez um apelo em prol do diálogo inter-religioso e da paz na região, que há quase cinco anos sofre com a violência jihadista proveniente do Mali. Recentemente, um atentato matou quase cem pessoas.

“Confio ao Senhor todas as vítimas, os feridos, os inúmeros deslocados e os que sofrem por esses dramas. Faço um apelo para que não falte a proteção aos mais vulneráveis; e encorajo as autoridades civis e religiosas e os que são animados pela boa vontade a multiplicar os esforços, no espírito do Documento de Abu Dhabi sobre a Fraternidade Humana, para promover o diálogo inter-religioso e a concórdia.”

Em julho desse ano, a Santa Sé firmou um acordo com Burkina Faso para diminuir conflitos. O país africano passava por uma forte perseguição religiosa, além de outros conflitos. Na época do tratado, a repórter Lizia Costa conversou com o embaixador do país junto a Santa Sé, confira abaixo:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo