Papa faz apelo pela vida: “acolhê-la, amá-la e respeitá-la”

Hoje, na Itália, é celebrado o Dia pela Vida, com o tema “Gerar futuro”

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa faz apelo pela vida: “acolhê-la, amá-la e respeitá-la”

Que cada um se sinta chamado a amar e respeitar a vida, disse o Pontífice / Foto: Reprodução CTV

Após rezar o Angelus neste domingo, 2, Papa Francisco deixou aos fiéis um apelo em prol da vida. Na Itália, é celebrado hoje o Dia pela Vida, ocasião que o Santo Padre aproveitou para pedir que esse dom seja respeito, amado, acolhido e promovido.

Francisco encorajou movimentos, associações e centros culturais empenhados na defesa e promoção da vida. Ele se uniu aos bispos italianos para confirmar que cada filho é uma face de Deus que ama a vida, presente para a família e a sociedade.

“Cada um, no próprio papel e no próprio âmbito, sinta-se chamado a amar e servir a vida, a acolhê-la, respeitá-la e promovê-la, especialmente quando ela é frágil e necessitada de atenções e cuidados, do ventre materno até o seu fim nesta terra”.

Antes de se despedir dos fiéis, o Papa dirigiu seu pensamento às vítimas das chuvas em Roma e Toscana. O tempo ruim tem causado alagamentos e inundações. “Não falte a esses nossos irmãos que estão na provação a nossa solidariedade concreta, a nossa oração. Estou próximo a vocês”, disse.

Leia mais
: Papa celebra no Dia da Vida Consagrada: “Jesus no centro”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo