Papa fala do Coração de Jesus como o símbolo real da misericórdia de Deus

Francisco lembrou que Deus tem um coração misericordioso e sempre perdoa o homem

Jéssica Marçal
Da Redação

O Papa Francisco reuniu-se com os fiéis presentes na Praça São Pedro neste domingo, 9, para rezar a tradicional oração do Angelus. Antes da oração mariana, o Papa fez algumas reflexões sobre a misericórdia de Deus, destacando que o Coração de Jesus é o símbolo real dessa misericórdia.

Acesse
: Na íntegra – Angelus com o Papa Francisco 09/06/2013
:Veja fotos do Papa Francisco no Flickr

Francisco ressaltou que a misericórdia de Jesus não é somente um sentimento, mas uma força que dá vida, que levanta o homem. Nesse sentido, ele recordou a passagem do Evangelho deste domingo, que relata a compaixão de Jesus para com uma viúva de Naim (Lc 7, 11-17).

“Esta ‘compaixão’ é o amor de Deus pelo homem, é a misericórdia, isso é, a atitude de Deus em contato com a miséria humana, com a nossa pobreza, o nosso sofrimento, a nossa angústia”, explicou o Papa.

O Santo Padre explicou ainda que o fruto dessa misericórdia de Deus é a vida e que não se deve ter medo de aproximar-se de Deus, pois Ele tem um coração misericordioso. “Se mostrarmos a Ele as nossas feridas interiores, os nossos pecados, Ele sempre nos perdoa. É pura misericórdia! Vamos para Jesus!”.

Por fim, Papa Francisco convidou todos a se voltarem a Maria, pedindo que ela sempre ajude o ser humano a ser manso, humilde e misericordioso com os seus irmãos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo