Papa fala de João Paulo II: “incansável pregador da Palavra”

Santo Padre recordou o legado deixado por João Paulo II, que fez o bem até mesmo em seu sofrimento

Jéssica Marçal, com informações da Rádio Vaticano
Da Redação

Papa fala de João Paulo II: “incansável pregador da Palavra”

João Paulo II faleceu em 2 de abril de 2005, após quase 27 anos de papado / Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, 2, recorda-se o nono aniversário de morte do Papa João Paulo II, beato que será canonizado no próximo dia 27. Após a catequese, na saudação aos peregrinos polacos, o Papa Francisco falou de seu predecessor, recordando-o como “incansável pregador da Palavra”.

Segundo Francisco, a data de hoje faz pensar na proximidade do dia da canonização de João Paulo II. Ele deseja que este tempo de espera seja uma ocasião para uma preparação espiritual e para reavivar o patrimônio da fé deixado pelo beato.

“Imitando Cristo, foi para o mundo pregador incansável da Palavra de Deus, da verdade e do bem. Ele fez o bem até mesmo com o seu sofrimento. Este foi o magistério da sua vida ao qual o Povo de Deus respondeu com grande amor e estima. A sua intercessão reforce em nós a fé, a esperança e o amor. Durante esta preparação, acompanhe-vos a minha bênção apostólica”, disse o Papa.

João Paulo II faleceu, em 2 de abril de 2005, após quase 27 como Bispo de Roma. Sua fama de santidade quando morreu já era grande, de forma que foi concedida a dispensa do tempo de espera de cinco anos para que se iniciasse seu processo de beatificação.

Beatificado pelo então Papa Bento XVI, em 1º de maio de 2011, João Paulo II será proclamado santo, em 27 de abril, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro.

Acesse
.: Especial da canonização de João Paulo II e João XXIII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo