1º a 6 de Agosto

Papa fala aos jovens de Medjugorje: vão a Jesus e aprendam com Ele

Jovens participam de festival em Medjugorje de 1º a 6 de agosto e recebem palavras de encorajamento do Papa 

Da Redação, com Vatican News 

Foto: REUTERS/Yara Nardi

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens que participam do Festival (Mladifest) em Medjugorje que se realiza de 1º a 6 de agosto. Francisco exorta os jovens a irem ao encontro com Jesus com o coração aberto, para aprenderem com Ele se tornarem seus discípulos. 

O texto da mensagem foi publicado nesta terça-feira, 2, pela Santa Sé. Francisco iniciou sua fala aos jovens citando o evangelista Mateus: Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Aprendei de mim e encontrareis descanso

Em seguida, o Papa recordou aos jovens que, semelhante Àquele tempo, hoje também Jesus se dirige a todos os jovens e faz o convite: “Aprendei de mim e encontrareis descanso'”.

Francisco recorda aos jovens que Jesus sabe como a vida pode ser dura e que há muitas coisas que sobrecarregam os corações. Por isso o chamado ‘vinde a mim e aprendei de mim’. “Esta chamada requer caminhada e confiança, não nos permite ficar parados, rígidos e temerosos diante dos desafios da vida”.

Em seguida, Francisco reitera seu convite aos jovens: “Caros amigos, vão a Ele com o coração aberto, tomem seu jugo e aprendam com Ele. Vão ao Mestre para se tornarem Seus discípulos e herdeiros da Sua paz. Tomem Seu jugo com o qual descobrirão a vontade de Deus tornando-se assim participantes do mistério da Sua cruz e ressurreição”.

Por fim, o Papa orienta os jovens a não ter medo de entregar para Jesus tudo que carregam dentro do coração, pois Ele é o único Senhor, aquele que oferece descanso e a verdadeira paz.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo