VIAGEM APOSTÓLICA

Cardeal Czerny reflete sobre jornada do Papa ao Canadá

Após viajar ao Canadá com o Papa Francisco, o cardeal Michael Czerny, Prefeito do Dicastério do Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, descreve a visita que inspirou cura e reconciliação

Cardeal Michael Czerny / Foto: Reprodução Twitter

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco retornou ao Vaticano no sábado, 30, após uma visita apostólica ao Canadá que o levou a Edmonton, Quebec City e Iqaluit.

Durante sua “peregrinação penitencial de seis dias, o Papa se encontrou com sobreviventes de escolas residenciais e líderes indígenas. O Santo Padre também se desculpou pelo “mal cometido por tantos cristãos contra os povos indígenas”.

O caminho para a cura e a reconciliação

Viajando com o Papa Francisco estava o cardeal Michael Czerny, prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, que descreveu a visita como uma que inspirou cura e reconciliação.

“Um destaque foi uma mulher que compartilhou a inspiração de parte do Pai-Nosso que diz: ‘perdoa nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido’. Ela disse que hoje foi o dia em que o criador a inspirou a ser capaz de reze essa parte da oração”, disse ele.

O cardeal também destacou os momentos culturais da viagem, que, segundo ele, “foram um sinal antecipatório da integração da cultura indígena na cultura canadense mais ampla”.

Dom Czerny ponderou ainda que levará tempo para alcançar a verdadeira cura, mas acrescentou: “É um sinal de que aprendemos a caminhar juntos, o que não fizemos muito bem até agora”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo