Videomensagem

Papa fala aos jovens argentinos na "Páscoa da Juventude"

Videomensagem do Papa foi transmitida, na noite do último sábado, 26, quando jovens argentinos celebraram a “Páscoa da Juventude”

Jéssica Marçal
Da Redação

papa fala a jovens argentinos

“Olhem para Jesus, para Maria e sigam adiante!”, exorta Papa aos jovens argentinos / Foto: Arquivo

O Vaticano publicou, nesta segunda-feira, 28, o texto completo da mensagem que o Papa Francisco enviou aos jovens argentinos por ocasião da ‘Páscoa da Juventude’, no último sábado, 26. O evento foi promovido pela pastoral regional para os jovens e envolveu diversas arquidioceses do país.

Francisco recordou aos jovens que toda semana é Páscoa. Na videomensagem, ele falou sobre a figura de alguns jovens do Evangelho, que se encontraram com Jesus pelo caminho.

Alguns dos apóstolos, disse o Papa, eram jovens e ficaram comovidos com Jesus, entusiasmados com o estupor que acontece quando se encontra com Ele.  Essa foi a oportunidade de Francisco perguntar aos jovens se eles já tiveram um encontro com Jesus e, se sim, como foi esse encontro.

O Papa citou como exemplo o jovem rico que se aproximou de Cristo querendo mudar de vida. Ele também falou do filho pródigo, um jovem que exigiu sua parte na herança e foi embora para cuidar da própria vida. Depois de gastar todo o dinheiro, ele voltou para casa e o pai o esperava de braços abertos. “Deus é muito bom. Ele aproveita nossos fracassos para falar ao nosso coração”, destacou o Papa.

Embora tenha dado exemplos somente com jovens meninos, Francisco também se dirigiu às meninas. Ele disse que elas são aspirantes a consolidar com sua vida a ternura e a fidelidade, estão no caminho daquelas mulheres que seguiam Jesus, nos bons e maus momentos.

“A mulher tem esse grande tesouro de poder dar a vida, de poder dar ternura, paz e alegria. Há um só modelo para vocês, Maria, a mulher da fidelidade, a que não entendia o que se passava, mas obedeceu”.

Ao fim do vídeo, ele exortou os jovens a se encontrarem com Jesus e, mesmo se se sentem pecadores, terem a certeza do perdão de Deus.

“Que cada um de vocês se encontre com Jesus, com esse Jesus ressuscitado. E digo uma coisa a vocês: Não tenham medo! Olhem para Jesus, olhem para Maria e sigam adiante! ‘Padre, sou pecador, sou pecadora!’. Ele os perdoa! Sigam adiante, tenham uma santa Páscoa e não se esqueçam de rezar por mim”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo